Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

PRIVATIZAÇÃO | 20/05/2021
As empresas estatais são sucateadas para que o povo passe a apoiar a sua entrega

O projeto de Bolsonaro e de quase todos os governos estaduais é entregar todo o patrimônio público a grandes grupos privados. Assim, passam a sucatear, deliberadamente, as empresas estatais com o fim de reunir condições políticas que facilitem as privatizações. Ou seja, intentam tornar a opinião pública favorável à entrega das empresas que pertencem ao povo. Sabemos como se dá isso.

Aqui no Rio Grande do Sul, os governos de José Sartori e de Eduardo Leite receberam R$ 650 milhões, a fundo perdido, da União, para investirem em saneamento. Bastava injetar esses recursos na Corsan e o saneamento avançaria no nosso Estado. Mas, eles não investiram um pila sequer. Óbvio, pois precisavam sucatear a empresa para reforçarem suas justificativas para privatizá-la.

OUTRAS MATÉRIAS
#FÓRUM | 30/04/2024
O papel dos bancos públicos gaúchos no desenvolvimento econômico do Estado foi tema de debate em Caxias do Sul
O Fórum "O Banrisul que Queremos" foi realizado na noite desta segunda-feira (29/04), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. 
#DIADOTRABALHADOR | 30/04/2024
1º de maio: a classe trabalhadora é internacional
Dia do Trabalhador é celebrado mundialmente nesta quarta-feira, 1º de maio.
Caixa Econômica Federal | 30/04/2024
Saúde Caixa: GT volta a se reunir nesta terça (30)
Grupo de Trabalho composto por representantes do banco e dos empregados retoma negociações que estavam paradas desde o final de 2023